O Hotel 7 Itajaí - Início

BLOG

Blog

Dicas para viajar com o Pet!

O mundo está cada vez mais Pet friendly, e conosco aqui no hotel 7 não é diferente. Sabemos da importância que os animais de estimação têm na vida das pessoas. É por isso que eles estão se tornando cada vez mais presentes em lugares que antes não eram aceitos, como por exemplo shoppings, bares e restaurantes. Por isso, trouxemos algumas dicas para você conseguir viajar com o seu pet da forma mais segura possível!

1. Deixe os exames e vacinas em dia e não esqueça sempre levar junto a carteira de vacinação.

Antes de viajar é muito importante saber se o seu animalzinho está saudável. Leve-o ao seu veterinário de confiança e deixe tudo regularizado para não ter nenhum problema no meio da viagem. Caso o pet seja muito ansioso, ou costuma ficar enjoado nas viagens, o veterinário pode auxiliar com algumas dicas ou medicamentos. Existem muitos calmantes naturais que podem ajudar nesses momentos.

2. Meio de Transporte

Nunca deixe o pet solto no veículo ou no colo, além de ser uma infração de trânsito, não é seguro para você nem para o animal. Há diversos itens como caixa transportadora maleável, cadeirinha especial para pet e o cinto de segurança, escolha a que seu pet se adaptar melhor.

3. Alimentação e pausa para o xixi

A dica é não dar comida pelo menos 3 horas antes da viagem, porém é importante lembrar de mantê-lo sempre hidratado, aproveite suas paradas na viagem para que ele possa fazer suas necessidades e esticar as patinhas. Não o deixe sozinho no carro, ele pode ficar nervoso com a separação.

4. Seu animalzinho também precisa de uma mala!

É importante levar o essencial, os itens que ele mais gosta, como a sua caminha, o brinquedo que ele mais brinca, a coberta que ele dorme em casa e o seu potinho de comida, não esquecendo da sua comida favorita.

5. Durante os Passeios

Mesmo que seu animal não costume fugir, é muito importante usar coleira. Leve algumas sacolinhas para recolher suas necessidades. Leve também um pote de água pequeno e alguns petiscos caso o passeio seja muito longo!

6. Regras de hospedagem.

Antes de ir entre em contato com o hotel e verifique as regras do mesmo para receber o seu assim, você terá uma hospedagem tranquila.

Brinquedos na mala? Cobertinha dobrada? Agora é só viajar com o seu Pet!

 


Você conhece as melhores praias de Itajaí?

Vamos te ajudar a descobrir! Confira quais são as melhores faixas de areia para dar uma relaxada!

Praia de Atalaia
Essa praia fica a cinco quilômetros do Centro de Itajaí. É a praia eleita por muitos surfistas, já que suas ondas são consideradas as mais regulares de todo o território brasileiro. Os praticantes de voo livre também costumam frequentar bastante a rampa do Morro das Praias de Atalaia, que conta com uma bela vista da região.
 

Praia dos Amores
É a praia ideal para quem deseja tranquilidade em Itajaí. Fica a 10 km do centro da cidade. Com águas cristalinas e agitadas. Também atraem praticantes de surf e bodyboard.
 

Praia de cabeçudas
A praia de Cabeçudas é mais urbanizada e oferece ótima estrutura de bares, pousadas e restaurantes em seu entorno. Distante 7 km do centro de Itajaí, conta com um calçadão, ótimo local para caminhadas.
 

Praia do Geremias
A praia do Geremias não é muito extensa, são apenas 200 metros. Tem águas bastante tranquilas e abriga um dos cartões postais de Itajaí: O Mirante do Bico do Papagaio Seu cenário é composto por algumas casas no entorno, sendo que o mar raso atrai famílias com crianças e praticantes de caiaque ou outros esportes náuticos.


Pronto! Agora é só escolher a data e fazer a sua reserva conosco!


Conheça as atrações de Balneário Camboriú

Do lado de Itajaí, a agitada Balneário Camboriú, é um dos destinos mais procurados no Litoral Catarinense, principalmente entre o público mais jovem. Por conta das praias, eventos de música e a variedade de opções para aproveitar a vida noturna. Conheça algumas atrações para aproveitar a cidade.

 

Bondinho

 

O bondinho é uma espécie de ônibus, com grandes janelas, que permitem os turistas possam ver com detalhes as ruas mais visitadas na cidade. O bondinho circula pelos principais trechos, é possível embarcar e desembarcar em qualquer lugar da cidade, basta sinalizar para que ele pare.

 

Praia Central

 

A principal praia de Balneário Camboriú, onde acontecem shows e os principais eventos esportivos da cidade. São quase 7 km de orla urbanizada, com quiosques modernos e diversas opções gastronômicas para os turistas.

 

Ilha do Arvoredo

 

Essa reserva biológica é o local mais preocupado por turistas que gostam de fazer mergulhos. Nessa região a diversidade de espécies é enorme, assim como a fauna e a flora da ilha do arvoredo.

 

Parque Unipraias

 

Mais de 85 mil metros quadrados que ligam as praias através de bondinhos modernos para até 6 pessoas. Os pontos de embarque para uma aventura que combina natureza e diversão, com uma vista panorâmica de 360 graus. A arquitetura da estação é inspirada por embarcações navais, sendo um espaço interativo, repleto de exposições artísticas, artesanatos e manifestações populares.

 

Roda Gigante

 

E a mais nova atração de Balneário Camboriú! A maior roda gigante estaiada da América Latina foi inaugurada no dia 11 de dezembro de 2020. Chamada FG Big Wheel, a roda-gigante tem 65 metros de raio e 82 metros de altura. Lá de cima, a bonita vista descortina a Mata Atlântica, o mar, e os espigões. São 36 cabines com capacidade para seis pessoas cada. A atração comporta 8 mil visitantes em um único dia. As cabines tem Wi-fi, e são acessíveis para cadeirantes.

 


5 Dicas para manter sua mala segura durante a viagem!

Se você costuma viajar de avião, provavelmente já teve algum problema com a sua bagagem. Por essa razão vamos dar 5 dicas para evitar transtornos com a sua mala.
 
1. É importante fazer o Check-in com antecedência: Evite realizar o despacho de suas bagagens muito em cima da hora do seu voo. Isso aumentará muito as chances da sua mala não ser extraviada ou perdida.
 
2. Retire etiquetas de voos antigos: As etiquetas de voos antigos aumentam as chances de confundirem o destino de sua mala.
 
3. Não esqueça de se identificar: Colocar uma tag ou um cartão com o seu nome e endereço é importante para caso localizem a sua mala.
 
4. Diferencie sua mala: Coloque um lenço, adesivo ou qualquer objeto que diferencie sua mala das demais, especialmente se for preta ou muito comum.
 
5. Use cadeado: use aqueles cadeados com um segredo numérico, assim você não corre o risco de perder a chave.
 
Pronto, agora é só curtir a sua viagem com as malas protegidas!


Coisas para fazer em Itajaí

1 - Visitar a Villa Prando
 
Vinícola Fundada em 2009 tem sua sede em Itajaí, a vinícola leva um pouco da história da cidade para seus produtos tentando resgatar símbolos que representem a região. É possível encontrar a qualidade dos vinhedos de altitude com a sensibilidade da região litorânea. A vinícola está no alto de uma colina, no Bairro Itaipava, em meio a Mata Atlântica preservada com uma das vistas de pôr do sol mais fantásticos da região. Endereço: Alameda Mata Atlântica, 1224 – Itaipava, Itajaí – SC, 88316-405 Contato: (47) 3348-5710
 
2 - Saltar de parapente no lado sul do Parque do Atalaia 
 
Além de proporcionar uma experiência incrível. O parque oferece outras opções de lazer como as duas trilhas de aproximadamente 50 minutos que levam aos mirantes Água e Ar. Também tem a observação de animais. No local ainda são desenvolvidas pesquisas cientificas e recreação ao ar livre. O parque está situado no Morro da Atalaia, no bairro Fazenda.
 
3 - Andar de Canoa havaiana na praia de cabeçudas 
 
Itajaí é conhecida como um Polo Náutico, sendo assim, os esportes marítimos são fortemente incentivados na nossa cidade. A canoa Havaiana é daqueles esportes radicais que proporcionam desafios em momentos prazerosos para os seus praticantes.
 
4 - Passear de bicicleta na Orla da Praia Brava
 
A praia brava é conhecida pelo seu mar agitado e areia branquinha. Uma maneira diferente de aproveitar a praia e conhecer as suas belezas é passear pela Orla de bicicleta.
No Hotel 7 nós disponibilizamos bikes para passeios no entorno, e a praia brava está a apenas 28 minutos de bicicleta de nosso hotel. Aproveite sua hospedagem desfrutando de uma boa pedalada na Orla da Praia Brava.
 
Essas são algumas das indicações que temos para você! Venha se hospedar no Hotel 7 e descubra Itajaí!