O Hotel 7 Itajaí - Início

Dicas para viajar com o Pet!

Blog

Dicas para viajar com o Pet!

O mundo está cada vez mais Pet friendly, e conosco aqui no hotel 7 não é diferente. Sabemos da importância que os animais de estimação têm na vida das pessoas. É por isso que eles estão se tornando cada vez mais presentes em lugares que antes não eram aceitos, como por exemplo shoppings, bares e restaurantes. Por isso, trouxemos algumas dicas para você conseguir viajar com o seu pet da forma mais segura possível!

1. Deixe os exames e vacinas em dia e não esqueça sempre levar junto a carteira de vacinação.

Antes de viajar é muito importante saber se o seu animalzinho está saudável. Leve-o ao seu veterinário de confiança e deixe tudo regularizado para não ter nenhum problema no meio da viagem. Caso o pet seja muito ansioso, ou costuma ficar enjoado nas viagens, o veterinário pode auxiliar com algumas dicas ou medicamentos. Existem muitos calmantes naturais que podem ajudar nesses momentos.

2. Meio de Transporte

Nunca deixe o pet solto no veículo ou no colo, além de ser uma infração de trânsito, não é seguro para você nem para o animal. Há diversos itens como caixa transportadora maleável, cadeirinha especial para pet e o cinto de segurança, escolha a que seu pet se adaptar melhor.

3. Alimentação e pausa para o xixi

A dica é não dar comida pelo menos 3 horas antes da viagem, porém é importante lembrar de mantê-lo sempre hidratado, aproveite suas paradas na viagem para que ele possa fazer suas necessidades e esticar as patinhas. Não o deixe sozinho no carro, ele pode ficar nervoso com a separação.

4. Seu animalzinho também precisa de uma mala!

É importante levar o essencial, os itens que ele mais gosta, como a sua caminha, o brinquedo que ele mais brinca, a coberta que ele dorme em casa e o seu potinho de comida, não esquecendo da sua comida favorita.

5. Durante os Passeios

Mesmo que seu animal não costume fugir, é muito importante usar coleira. Leve algumas sacolinhas para recolher suas necessidades. Leve também um pote de água pequeno e alguns petiscos caso o passeio seja muito longo!

6. Regras de hospedagem.

Antes de ir entre em contato com o hotel e verifique as regras do mesmo para receber o seu assim, você terá uma hospedagem tranquila.

Brinquedos na mala? Cobertinha dobrada? Agora é só viajar com o seu Pet!